Bigindicator

MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo

Venue  |  Exhibitions
20140401103041-1150260_697824030248647_714106593_n
© Courtesy of MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo
MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo
Parque ibirapuera, s/n Portão 3
04094-050 São Paulo
Brazil
Venue Type: Museum


CURRENT EXHIBITIONS & EVENTS
May 9th - August 19th
A marquise, o MAM e nós no meio
Jorge Menna Barreto, Lenora De Barros, Nair Benedicto, Josefa Pereira e Patrícia Bergantin, Maureen Bisilliat, Flavio de Carvalho, MC Delacroix, Waldeny Elias, Explode!, Siron Franco, Henrique Fuhro, Bey Hive, Break Ibira, O Grupo Inteiro, Mario Ishikawa, Alessandra Leão, Laura Lima, Ivens Machado, Cinthia Marcelle, Nenê da Vila Matilde, Georgete Melhem, Micrópolis e Ariana Miliorini, Mônica Nador, Paulo Nazareth, Mídia Ninja, Coletiva Ocupação, Revista On/Off*, Rosana Paulino, Guilherme Peters, Manuk Poladian, Ione Saldanha, Falves Silva, Vilma Slomp, Otto Stupakoff, Amelia Toledo, Claudio Tozzi, House of Zion
May 9th - August 19th
Crepe Garden
Gustavo Rezende
UPCOMING EXHIBITIONS & EVENTS
QUICK FACTS
Open hours
Tue-Sun 10-6
Phone
+55 11 5085-1300
Fax
+55 11 5549-2342
DESCRIPTION

O Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, fundada em 1948. Sua coleção possui mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto a coleção como as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.

As exposições principais são realizadas em duas salas, segundo uma grade anual estruturada em quatro temporadas. Outras mostras são exibidas regularmente nos espaços da biblioteca e do corredor de ligação, onde é desenvolvido o programa de instalações Projeto Parede. Integra a grade expositiva o programa DJ Residente, voltado para difusão de pesquisas sonoras experimentais nas áreas internas do museu.

A cada dois anos, o MAM realiza o Panorama da Arte Brasileira, exposição que resulta do mapeamento da produção contemporânea em todas as regiões do país. O crescimento do interesse pela arte brasileira no mundo consolidou o Panorama como uma mostra relevante no circuito artístico internacional.

O museu mantém ainda uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas. O conteúdo das exposições e das atividades é acessível a todos os públicos, por meio de audioguias, videoguias e tradução para a língua brasileira de sinais.