Bigindicator

Real

Event  |  Reviews  |  Comments
20170113184645-_dsc7458
© Courtesy of the Artist and Mul.ti.plo Espaço Arte
Real

Rua Dias Ferreira 417/206
Leblon
22431-050 Rio de Janeiro
BR
December 15th, 2016 - January 21st, 2017

QUICK FACTS
WEBSITE:  
http://www.multiploespacoarte.com.br
EMAIL:  
multiplo@multiploespacoarte.com.br
PHONE:  
55 21 2259 1952
OPEN HOURS:  
Mon-Fri 10-6; Sat 10-2

DESCRIPTION

“Uma exposição inédita de uma artista importante na discussão sobre pintura contemporânea no Brasil e que há muito não expõe individualmente em uma instituição pública no Rio de Janeiro”, afirma o crítico de arte Felipe Scovino.

 

Na Mul.ti.plo serão apresentados trabalhos   da série “ O Céu que nos Protege” que mesclam, conceitualmente e poeticamente,  os limites da pintura e fotografia. São pinturas sobre fotogravuras que completam, comentam e discutem a realidade. Em toda a sua trajetória Marina vem questionando a real existência das coisas e pessoas, o seu desaparecimento, a falta, o resgate, o vazio. 

Na série “O Céu que nos protege”, são fotos feitas em um passeio no Regent Park, em Londres,  onde, num lindo dia de sol, aparece uma nuvem assustadora. Marina trabalha constantemente com a metáfora da nuveme céu como algo que “está acima de nós, para onde olhamos para orar, da onde vem nossas graças de desgraças”. Destas fotos foram feitas fotogravurasem papelalgodãoe posteriormente pintadas, evidenciando o céu e esta pesada nuvem que ameaça verter sobre todos nós, tema este bastante explorado pela artista, como poderemos constatarem suas grandes pinturas no Paço Imperial.

A artista vai apresentar também a série “Real”, onde em uma mesma foto (que por si só já é dúbia) percebemos que existe a possibilidade da perspectiva estar invertida, ou seja: qual das traves está na frente? "Repetida à exaustão, essa foto recebeu interferências diversas, como pintura, desenho, durex, fita crepe, etc... comprovando que a mesma imagem pode ser vista sob diversas perspectivas e que cada interferência pode mudar a realidade. Quero provocar uma reflexão sobre o que é de fato Real, a existência de um único ponto de vista, a existência de alguma verdade", explica Marina. A artista explicita as diversas verdades questionando a existência da mesma. 

ArtSlant has shutdown. The website is currently running in a view-only mode to allow archiving of the content.

The website will be permanently closed shortly, so please retrieve any content you wish to save.